
Este não é, no entanto, o único exemplo de vídeo que ganhou um grande destaque graças ao YouTube. Um outro vídeo que merece ser lembrado é o "The evolution of dance", em que um comediante mostra, através da dança e de canções, a evolução da música desde Elvis até os dias de hoje. Esse foi, inclusive, um dos maiores sucessos do YouTube, tendo recebido em seu primeiro ano de publicação 56,5 milhões de acessos e quase 63 mil comentários. O vídeo fez tanto sucesso que é mesmo difícil encontrar alguém que nunca o tenha visto.

Isso sem contar os vídeos de comediantes fazendo stand-up, como as conhecidas cenas protagonizadas por Chris Rock. Um outro fenômeno ao qual o povo aderiu são vídeos retirados do espetáculo "Os Improváveis", o qual consiste em quatro comediantes que participam de diversos jogos em que o improviso é essencial e também a principal fonte de risadas e acontecimentos dos mais bizarros.
Na categoria de vídeos mais ridículos, vale destacar produções indianas, como o clipe "Rivaldo sai desse Lago", traduzido livremente do cantor e "pop star" Tunak Tunak e uma releitura no mínimo diferente feita da música "Thriller" por Golimar. Também merece ser lembrada a famigerada tradução para o português da música de Jaspion, "O cara tossiu".
O que se pode constatar é que o YouTube, mais do que uma fábrica de sucessos e celebridades instantâneas e um tanto diferentes, é um instrumento que permite que o público escolha os vídeo com que mais se identifica. Como demonstrou recentemente Susan Boyle, esses verdadeiros fenômenos da internet estão longe de acabar. Difícil mesmo é saber qual vai ser a próxima grande febre do YouTube
Links para os vídeos:
Vídeo de Susan Boyle:
The evolution of dance:
Here it goes again:
Chris Rock:
Os Improváveis:
Rivaldo Sai desse Lago:
Thriller por Golimar:
Jaspion- "O cara tossiu":
De todos os vídeos, "Rivaldo sai desse lago" ganha disparado. hahaha ^^
ResponderExcluirMuito bom o post! =)
Bjs.
"Rivaldo sai desse lago" É EXCELENTE!
ResponderExcluirE tem também a Stefhany, linda e absoluta, que de famosinha no Youtube saiu até na Veja dessa semana!
Me senti um sem cultura, não tinha visto a maioria dos vídeos haha. Muito bom o post! (2)
ResponderExcluir