Peço desculpas aos amantes da língua portuguesa pelo título estar em inglês, mas não há outra língua melhor para se dizer esta frase. Sim, o melhor futebol hoje está sendo jogado na terra da rainha. Lógico que considerando apenas os clubes (Arsenal, Chelsea, Manchester United e Liverpool em especial), já que a seleção inglesa não está no seu melhor momento.
Uma prova contundente disso é o fato de o Barcelona ser um intruso em meio à festa inglesa na Copa dos Campeões da Europa, que em sua fase seminal tem Arsenal, Manchester e Chelsea, além do time catalão. Competição essa que no ano passado já foi decidida por dois clubes ingleses, Manchester e Chelsea, sendo que o primeiro levou a melhor.
Mas não temos apenas provas concretas, como essa apresentada no parágrafo anterior, de que os clubes ingleses jogam hoje o melhor futebol do mundo. Na Inglaterra se tem jogado um futebol empolgante em todos os sentidos. Não bastasse aquele 4 X 4 fantástico entre Chelsea e Liverpool, ocorrido na semana passada, e as seminais emocionantes da copa da Inglaterra no último fim de semana, hoje ocorreu outro show fantástico, válido pela 33ª rodada do campeonato inglês. O que parecia impossível aconteceu novamente, mais um 4 X 4, desta vez entre Liverpool e Arsenal.
O jogo foi para o intervalo com os “Gunners” vencendo por uma a zero, com um primeiro tempo bom, mas com nada de excepcional, o show estava mesmo guardado para a segunda etapa. Com dez minutos do segundo tempo o Liverpool já havia virado a partida para dois a um. O que os “Reds” não esperavam é que o Arsenal voltaria à frente do placar pouco depois, três a dois para o time de Londres. Mas, novamente a alegria durou pouco, pois o Liverpool voltou a empatar. Porém aos 45 minutos do segundo tempo o Arsenal marcou seu quarto gol. E quando parecia que o Liverpool teria que amargar uma derrota em casa, novo empate, por volta dos 48 minutos. Destaque individual para o russo Arshavin, autor dos quatro gols do Arsenal. Fernando Torres e Benayoun, com dois gols cada, marcaram para o time da cidade dos Beatles.
Com o empate, o Manchester tem a chance de disparar na liderança, hoje nas mãos do Liverpool por critérios de desempate, mas com o time do craque Cristiano Ronaldo com dois jogos a menos. Porém, o que deve ser destacado hoje não é a tabela do campeonato, mas sim o show que os clubes dos pragmáticos inventores do futebol têm dado aos amantes desse apaixonante esporte.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4x4 só quer dizer que os dois times tem defesas horriveis, emoçao se encontra em um 2x1 São Paulo e Corinthians ou do Palmeiras e Santos, jogos bem jogados e com muita rivalidade...
ResponderExcluirDe fato, desde que passei a acompanhar futebol inglês, nunca vi coisa mais emocionante. Pena que os horários são meio ruins. E o que o Firas disse não faz muito sentido, porque se for pensar assim, no Brasil então o ataque é horrível.
ResponderExcluir